A Paicos Roupas Finas também comercializa tecidos próprios e exclusivos, de alto padrão, para camisaria.

Utilizamos somente os tecidos da FIOBOM, tecidos de alta qualidade, com fios de algodão peruanos e egípcios, nos títulos de 80 até 120/2, em tricolines finas, macias, sedosas e fios irlandeses nas cambraias de linho.

Conheça os tecidos e saiba como escolher o mais adequado

Titulação dos fios

Os fios 80/2 (oitenta a dois) e 120/2 (cento e vinte a dois) de nossas camisas, são feitos no Peru e Egito, com os sedosos algodões PIMA e GUIZZA.M.

A expressão “A DOIS“, significa que são duas pernas (dois cabos) dos fios 80 ou 120, entrelaçados (retorcidos), para dar mais beleza e resistência ao tecido com eles feito. O tecido fica mais liso e não levanta pêlos como os fios comuns.

No mercado nacional ou mesmo mundial, a maioria dos tecidos são feitos com fios a um cabo. Os nossos são “a dois”.

Algodão Egípcio

O algodão cultivado no Egito tem fibras longas, o que permite que o tecido seja incrivelmente forte e macio.

Se cuidado corretamente, o tecido de algodão egípcio pode durar décadas.

As fazendas de algodão que ficam as margens do Rio Nilo, tem o clima e o solo ideal para o algodão. Tudo é plantando e colhido manualmente.

Algodão Peruano

O algodão Pima peruano é reconhecido mundialmente como uma excelente fibra devido ao seu alto brilho, textura suave de toque sedoso e grande resistência.

Os fios que utilizamos são originários de plantações ecologicamente certificadas.

Linho Irlandês

O linho Irlandês é uma referência mundial reconhecida por sua fina qualidade e é sinônimo de luxo e tradição.

O linho é o único tecido que melhora com os anos de uso. Torna-se mais macio, mais delicado e pode durar para sempre porque é até doze vezes mais forte do que o algodão. A Paicos utiliza um referencial em qualidade, utilizando linho irlandês e Belga, tudo para trazer o melhor aos nossos clientes.